Nosso impacto nasce do cuidado
que construímos juntos.
Histórias da nossa rede
A gente tá aqui no Sertão, a gente tá no Semiárido, o Semiárido mais populoso do planeta. A paisagem do Sertão é uma paisagem que nos abre a imensidão do horizonte. Portanto, é um convite a voar, a voar junto, a revoar, a possibilidade da gente ir a futuros e horizontes que sejam muito além possíveis de justiça, de liberdade, de fraternidade, de respeito à natureza. Eu desejo isso, um “avuar” social, um “avuar” ambiental em que nós possamos nos reinventar a nós mesmos e a nossa sociedade.
Avuar nasce aí com acúmulo de conhecimento, de outras informações, então tem muita força. Eu espero que essa potência, eu desejo que essa potência seja aproveitada, transformada, aprofundada e que possam colaborar muito fortemente com esse sonho de adiar o fim do mundo, construir novo mundo, defender os direitos.
Eu desejo que vocês voem, que esse trabalho possa se ramificar pelo estado Ceará, possa chegar para fortalecer as esperanças que precisam ser fortalecidas, que vocês consigam implementar projetos sociais importantes. Então, desejo aí uma bela jornada para vocês e que a gente se encontre nas lutas pelo caminho.
Acabei de saber que vocês são basicamente formadas por mulherese as mulheres, gente, elas sabem sonhar, elas sabem acolher, elas sabem abraçar, elas têm uma dimensão que é a direção cognitiva, mas também a direção atrativa de entendimento de um outro mundo possível. É, e que a gente possa ter parcerias, muito nesse sentido, de politizar as mulheres, de prepará-las para estar nesse espaço de debate.
Quero desejar um voo bem longo, bem longínquo, para a Avuar, que através desses muitos pássaros que fazem essa instituição, que a gente consiga plantar essa mente, sonhos, esperanças, força nas pessoas que serão beneficiárias das ações da instituição e que dessa forma a gente possa construir um outro mundo possível.