
O ano de 2025 marca a execução completa do Projeto Cunhã Crodí, que mobiliza mulheres indígenas em quatro estados e...

2024 à 2026
O Cunhã Crodí é um projeto voltado para promover a autonomia de mulheres indígenas no Ceará, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Com foco em economia feminista, agroecologia e combate às desigualdades de gênero, a iniciativa desenvolve formações, pesquisas e redes de apoio que fortalecem o etnodesenvolvimento e garantem a continuidade das ações nos territórios.
O projeto tem a gestão da Avuar Social (ex-We World Brasil), o apoio da We World Onlus, da Adelco, da Articulação das Mulheres Indígenas do Ceará (Amice), da Anaí, do Esplar e do grupo de mulheres indígenas Filhas da Ancestralidade. O financiamento é do Ministério das Mulheres.
O projeto tem a gestão da Avuar Social e o apoio da Adelco, da organização indígena Articulação das Mulheres Indígenas do Ceará, da Anaí, do Esplar e do grupo de mulheres indígenas Filhas da Ancestralidade. O financiamento é do Ministério das Mulheres. As formações versam sobre a autonomia econômica, o aperfeiçoamento dos cuidados e a auto-organização das mulheres destes territórios. Tudo isso, apoiando-se nos princípios da Economia Feminista e do Etnodesenvolvimento.

O ano de 2025 marca a execução completa do Projeto Cunhã Crodí, que mobiliza mulheres indígenas em quatro estados e...
Cadernos de Estudo Cunhã Crodi